Os 10 passos do processo criativo do nosso site

Compartilhando a experiência do trabalho colaborativo: o processo de desenvolvimento do nosso site. São 15 anos de trabalho, compilado em uma comunicação mais eficiente, agora também digital.

A complexidade na divulgação de projetos arquitetônicos e expográficos no espaço virtual não é tarefa para amadores. Acreditamos que a troca de experiências é a melhor maneira de ampliar o conhecimento, por isso, além do site com o portfólio do estúdio, criamos um espaço para a articulação e trocas de experiências sobre arquitetura e cultura.

Inauguramos a seção ARQUIVO contando os “10 passos” do processo de criação da nova identidade visual e site.

_leia mais

Frank Gehry, Bruce Mau e o chapéu Panamá

Minha última viagem foi peculiar: um natal na ciudad de Panamá. O Panamá é uma terra de contrastes. Imediatamente lembramos-nos do canal, do chapéu (curiosamente originário e produzido no Equador e, a partir de 2012, na lista do patrimônio cultural intangível da UNESCO) ou talvez do escândalo Panamá Papers (dinheiro estrangeiro guardado sem impostos a partir da ditadura de Noriega).

Mas o Panamá vale ser visto para além das obviedades e além do canal. O bom seria passar uns dias na área urbana, caótica, é bem verdade, e fazer passeios pelas praias ou talvez pelas aldeias indígenas (sugeridos pelos entendidos no turismo). Um dos novos lugares que vale a visita é sem dúvida o novo museu da biodiversidade ou o Biomuseu.

Cidade do Panamá | 26.12.2016 | Diário de viagem

_leia mais

Sistemas expositivos projetados por Bergmiller. O caso do MAM RJ

A questão museográfica é matéria hoje bastante discutida, mostrando-se de interesse para a pesquisa em arquitetura, design e arte, tanto em relação às suas origens, como em relação à sua expressão contemporânea. O trabalho a seguir é a apresentação de um dos primeiros sistemas expositivos contemporâneos brasileiros, desenvolvidos para o museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro entre anos ‘60 e 70’, por Karl Heinz Bergmiller.

Trabalho apresentado no P&D 2010.

TEDESCO BERTASO, Maria Stella; Mestre pela FAUUSP;
BRAGA, Marcos da Costa; Doutor em História Social; Docente da FAUUSP bragamcb@usp.br

_leia mais